26.01.2015 - Logicomer Renova Estatuto PME Excelência 2014

20.01.2014 - Logicomer Renova Estatuto PME Excelência 2013

19.11.2013 - Logicomer - Internacionalização
A logicomer expande a sua Internacionalização, ao iniciar a sua actividade na América do Sul, concretamente no México

25.06.2013 - Logicomer Renova Estatuto PME Líder 2013
É com agrado que informamos que o IAPMEI renovou à empresa Logicomer o Estatuto de
PME Líder 2013, atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI.
Numa parceria com a Banca, o Estatuto PME Líder visa reforçar a visibilidade das empresas de
dimensão intermédia que integram o segmento mais competitivo da economia nacional,
funcionando como selo de reputação e estímulo no prosseguimento de dinâmicas empresariais, que contribuam de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social.


12.01.2013 - Logicomer Renova Estatuto PME Excelência

O Estatuto PME Excelência 2012 foi atribuído a 1239 empresas, que em vários sectores de actividade, se destacaram.www

22.11.2012 - Logicomer “Membro da Rede PME Inovação COTEC”
A Logicomer anúncia com orgulho, todos os seus Clientes e Colaboradores que desde hoje, é "Membro da Rede PME Inovação COTEC". Esta adesão acresce-nos uma maior responsabilidade e instigam-nos à contínua melhoria dos nossos métodos e metodologias rumo à excelência.
Agradecemos a todos os que contribuem diariamente para que estes reconhecimentos sejam possíveis, em especial aos Clientes e Colaboradores.
www

20.08.2012 - Logicomer - Internacionalização
A logicomer expande a sua Internacionalização, ao iniciar a sua actividade na América do Sul, concretamente no Brasil

20.06.12 - Módulo Temático “Gestão e Cobrança de Créditos”
A AICEP organiza o evento subordinado ao tema “Gestão e Cobrança de Créditos” que decorre no dia 20 de Junho no Porto - A LOGICOMER, está presente como Convidada para apresentar as melhores práticas.
Apresentação efectuada pela LOGICOMER, descarregue aqui . PDF

7º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança l Brasil
A Logicomer participou como palestrante a convite da CMS, na qual foi uma honra ter apresentado os casos de sucesso
www

21.12.2011 - Logicomer é mais uma vez PME Excelência em 2011
Terminamos 2011 com uma nota extremamente positiva. Depois de um ano repleto de desafios, é com grande satisfação que recebemos a renovação do estatuto PME Excelência.
Para 2012 continuaremos a trabalhar e a dar o nosso melhor para que daqui a 12 meses possamos voltar a dar esta notícia.
Esta distinção soma-se a outras recebidas nos últimos anos e é encarada pela administração como um reconhecimento do esforço realizado por todos os colaboradores que dão o melhor de si diariamente em prol da Logicomer e dos clientes. O estatuto PME Excelência 2011 é uma iniciativa do IAPMEI, criada em parceria com a banca para "sinalizar o mérito das pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos no universo das PME Líder nacionais.
Aproveito para agradecer aos clientes o voto de confiança que têm depositado em nós, e desejo que no próximo ano estejamos juntos a festejar o sucesso do ano 2012.
O desafio mantém-se e o paradigma "o sucesso é uma consequência e não um objectivo" cada vez mais presente. Que o espírito da época se prolongue por todo o ano e nos permita encarar o futuro com confiança e empreendedorismo.

19.10.2011 - 7º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança l Brasil
A Logicomer participou como palestrante a convite da CMS, na qual foi uma honra ter apresentado os casos de sucesso. www

01.07.2011- Suplemento especial publicado no Diário Económico.
PortugalGlobal, revista institucional digital da AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, destacou neste dia o Suplemento Especial LOGICOMER - Diário Económico e a Renovação da Certificação do SGQ - Registo IQNET. PDF

27.05.2011- Suplemento especial publicado no Diário Económico.
"Tecnologia aliada à recuperação de créditos " PDF

16.03.2011- Publireportagem no suplemento especial "Recuperação e Gestão de Créditos e Factoring", publicado no Diário Económico.
"Europa e América Latina são aposta " PDF

24.11.2010
É com especial agrado que comunicamos que a LOGICOMER foi uma das empresas seleccionadas para atribuição do Estatuo PME Excelência 2010, uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com os principais bancos, que tem como objectivo distinguir as pequenas e medias empresas, que evidenciam os melhores desempenhos e indicadores de gestão, no contexto da estrutura empresarial nacional.

01.08.2010 - ENTREVISTA - EXCLUSIVA REVISTA PONTOS DE VISTA
"Somos cada vez mais um conceito internacional " PDF

27.02.2010 - ENTREVISTA - EXCLUSIVA EXPRESSO - ESPECIAL RECUPERAÇÕES DE CRÉDITO
"Temos a ambição e o sonho de que a LOGICOMER seja líder mundial" PDF

21.11.2009 - ENTREVISTA - EXCLUSIVA EXPRESSO
"Desafios Ibéricos " PDF

08.10.2009 - LOGICOMER - MARCA COMUNITÁRIA CERTIFICADA
A LOGICOMER obteve o seu registo como Marca Comunitária, trata-se de mais um passo no sucesso da Internacionalização.

18.06.2009 - ENTREVISTA - DIÁRIO ECONÓMICO
"LOGICOMER quer ir para França " PDF

01.05.2009 - ENTREVISTA - REVISTA PAÍS POSITIVO / JORNAL PÚBLICO
"A revista País Positivo conversou com Luís Sousa, Presidente da Logicomer, que revelou um pouco do panorama do mercado de gestão e recuperação de créditos, lembrando que "a nova Lei de Simplificação da Acção Executiva prevê um conjunto de medidas de simplificação e agilização, com vista à sua simplificação e maior celeridade."

14.04.2009 - NOVA SUCURSAL - REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA
No âmbito da constante preocupação de melhoria dos nossos serviços e com o objectivo de servir com maior eficácia e eficiência orgulhosamente informamos da abertura de nova sucursal na Região Autónoma da Madeira.
Nesta região somos o único Player com presença física e definitiva na região onde pode contar com uma equipa bem formada e orientada por Objectivos, Rigor e Profissionalismo estando assim apta para o Servir com o mesmo nível qualitativo que nos é reconhecido na Península Ibérica. Com o lema "Sempre longe e sempre perto" brevemente estamos nos Açores o qual oportunamente informaremos.

03.02.2009 - Bancos têm de avisar incumprimentos de crédito nos extractos de conta. NOVAS REGRAS DA BASE DE DADOS do Banco de Portugal visam prevenir sobreendividamento.
Instituições de crédito já têm acesso aos dados de quem pede créditos durante sete dias na semana.

Até 1 de Fevereiro de 2010, todas as instituições de crédito deverão informar os seus clientes de situações de incumprimento de créditos antes de comunicarem a informação ao Banco de Portugal (BdP), para que esta conste na sua base de dados de responsabilidades de crédito. Para o efeito, deverão dar conhecimento das situações de incumprimento numa mensagem no extracto da conta de depósitos à ordem ou da conta do cartão de crédito do devedor. A medida consta de uma instrução do BdP sobre o regulamento da Central de Responsabilidades de Crédito, cujas novas regras estão em funcionamento desde o passado domingo (1 de Fevereiro).

O BdP dá ainda conta da obrigatoriedade dos deveres de informação: os fiadores ou avalistas que sejam chamados a substituir os devedores principais no pagamento do crédito, terão de ser informados pelos bancos dessa situação. Os novos deveres de informação juntam-se às novas exigências de comunicação fixadas pelo Governo em Outubro de 2008 e estão em vigor desde 1 de Fevereiro. Na comunicação mensal dos saldos de responsabilidades de crédito, os bancos já estão a enviar ao BdP informação complementada com os números de identificação fiscal (NIF) dos seus beneficiários. Desde o início da semana passada, passaram ainda a ter um acesso alargado a informação centralizada durante sete dias da semana, entre as 8 e as 24 horas. As novas regras visam reforçar as condições de análise de solvabilidade do consumidor antes da concessão do crédito por parte dos bancos, destinando-se a prevenir situações de sobreendividamento.

Anteriormente designado por Serviço de Centralização de Riscos de Crédito (SCRC), o novo serviço deixa de condicionar o acesso, por parte das instituições de crédito a horários de consulta limitados, somente nos dias úteis, nos normais horários de expediente, algo que a Direcção-Geral do Consumidor tinha já considerado "desadequado" à realidade do mercado de crédito ao consumo que, também se efectua nos períodos pós-laboral e fins-de-semana. O BdP passa também obter directamente da Direcção Geral de Impostos os nomes associados aos NIF dos beneficiários de crédito, transmitidos pelas entidades participantes na sua base de dados. O banco central assegura assim a correcta identificação dos beneficiários de crédito. É que o facto de uma entidade participante abreviar o nome de um cliente (e outra não) pode impossibilitar a agregação das suas responsabilidades de crédito.

Situação que dificulta a utilização desta informação, nomeadamente para efeitos de avaliação de risco. "in Diário Económico 03-02-2009"

02.11.08 - Luís Sousa, Presidente da LOGICOMER, SA. -
Grande entrevista na revista País Económico PDF

14.10.08 - A Logicomer foi distinguida pela qualidade da sua perfomance e perfil de risco, como PME Líder, no âmbito do Programa FINCRESCE

05.10.08- "A Recuperação de Créditos tem verificado uma procura crescente"
Entrevista realizada para a revista País Positivo PDF

22.09.08 - Data oficial de lançamento do Cartão de Crédito LOGICOMER. Produto inovador pelas suas características.

04.04.08 - LOGICOMER está Certificada pela norma ISO 9001:2000 – Sistemas de Gestão da Qualidade!

23.11.07 - Certificação PME.

08.08.07 - Logicomer recebe estatuto de PME Líder - Classificação atribuída no âmbito do Programa Fincresce promovido pelo IAPMEI em parceria com diversas entidades, nomeadamente Banco Espírito Santo, Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Santander Totta. O acesso a este Programa está confinado a empresas que pelo seu desempenho económico e financeiro estão classificadas nos melhores patamares de notação de risco. Esta iniciativa pretende sinalizar junto do mercado as melhores PME, ajudando a consolidar lideranças competitivas e facilitando o acesso a financiamento em condições mais vantajosas. "Recebemos o estatuto de PME Líder como um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Esta distinção constitui também um incentivo para melhorarmos continuamente o nosso trabalho, em especial os resultados para os nossos Clientes. A Administração"

14.11.06 - Prémio Excelência - Aplicação web para melhores negócios - A Logicomer, empresa de recuperação de crédito e gestão de créditos, mereceu uma menção honrosa por parte do júri na área das Soluções de Mobilidade. O COLLECTSCPS foi a ferramenta criada para uma gestão da informação mais rápida e eficaz através de diferentes dispositivos (telemóveis, Blackberry, PDA). A nova aplicação Web veio potenciar e facilitar a comunicação entre os vários elementos da empresa de forma a suportar toda a lógica de negócio. Graças ao COLLECTSCPS a Logicomer pode agora manipular um maior volume de informação com recurso aos mesmos factores produtivos, aumentando consideravelmente a produtividade da empresa.

A PT Prime, o Diário Económico e a Deloitte, dão os parabéns aos vencedores do Prémio Excelência em Tecnologias de Informação e Conhecimento - Prémios Excelência distinguem empresas com melhor comunicação. Ler notícia PDF

31.10.06
É com grande entusiasmo e muita honra que comunico a todos que a Logicomer - Gestão e Recuperação de Créditos S.A. foi eleita vencedora do Prémio Excelência em Tecnologias de Informação e Conhecimento, cuja candidatura foi apresentada em Dezembro de 2005. Esta distinção tem como escopo divulgar iniciativas de relevo no uso das Tecnologias de Informação e Conhecimento (TICs) em Soluções de Mobilidade, Inteligência de Negócio e Relacionamento e Serviço a Clientes.
O Objectivo desta empresa é prestar o melhor serviço aos seus clientes e parceiros, a quem, com enorme satisfação, dedica este prémio. A Logicomer, desde a sua constituição, assumiu o compromisso de continuamente desenvolver todos os esforços em prol da satisfação de quem com ela se relacione, definindo como estratégia de excelência o recurso às tecnologias de informação, que considera imprescindível.

Esta distinção, para nós, é mais um motivo de empenho e investimento para que "(...) o futuro esteja tão perto quanto possível e não seja apenas algo de imaginário, mero resultado de uma obra de ficção científica (...)"

Congratulo todos que participaram neste projecto e agradeço o empenho e resultado obtidos. A distinção da Logicomer é também a nossa distinção. Muito obrigado a todos, Cumprimentos, Luís Sousa.

25.09.06 - Convite de Sua Excelência Presidente da República Portuguesa e Senhora de Cavaco Silva para uma Recepção, em honra da Comunidade Portuguesa na Residência da Embaixada de Portugal em Madrid.

18.05.06 - "Antes de mais, em nome da Deloitte, Diário Económico e da PT, gostaria de vos dar os parabéns por terem chegado a esta fase de avaliação para o Prémio Excelência em Tecnologias de Informação e Conhecimento. A vossa empresa foi uma das que preencheu os critérios exigidos, pela organização, para poder ser candidata a um prémio neste domínio. Pelo facto da vossa empresa se encontrar nesta fase, já reconhecemos Excelência nas vossas soluções."

31.12.05 - Candidatura Prémio Excelência em Tecnologias de Informação e Conhecimento 2006, para a área Soluções de Mobilidade.

18.11.05 - Cliente aplauso 2005 - Distinção conjunta da EGP - Escola de Gestão do Porto e do Millennium bcp. A Logicomer - Gestão e Recuperação de Créditos S.A. congratula-se pela distinção feita por estas instituições.

02.09.02 - ENTREVISTA - EXCLUSIVA EXPRESSO
Consultar PDF

02.01.02 - Artigo - Leilões - JORNAL PÚBLICO.


                 
Empresa Certificada e Premiada
Pode encontrar-nos nestas redes sociais:
Siga-nos no Facebook
Facebook
LinKedin
 
                                              ER-0525/2008
A Logicomer encontra-se registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados
©2011 LOGICOMER - gestão e recuperação de créditos, sa. Todos direitos reservados