Untitled Document
PRÉMIO EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Prémios Excelência distinguem empresas com melhor comunicação


PROJECTOS INOVADORES

valeram distinções à
Brisa,
à BetterSoft,
à Logicomer
e à
Direcção-Geral de
Recursos Humanos do
Ministério da Educação.

 
Premiar a utilização de tecnologias de informação para melhorar a 'performance' empresarial. Este é o objectivo dos Prémios Excelência em Tecnologias de Informação e Conhecimento, entregues ontem pela primeira vez numa parceria do grupo PortugalTelecom, Deloitte e Diário Económico.

Os vencedores foram quatro projectos de empresas completamente distintas, grandes e pequenas, públicas e privadas. A BetterSoft recebeu o primeiro prémio na categoria Soluções de Mobilidade pelo sistema de informação Work-Out. O projecto revelou-se umasolução inovadora para a gestão interna da BetterSoft, permitindo que pessoas e organizações tenham acesso à informação a qualquer hora e a partir de qualquer lugar.

Dentro da mesma categoria foi também premiada a Logicomer, empresa de gestão imobiliária que criou uma solução inovadora de 'push/pull' de informação. No que diz respeito à Inteligência de Negócio, a grande galardoada foi a Brisa, com o projecto Atlas Telemática. A Atlas é uma nova plataforma de serviços que veio facilitar a gestão remota de equipamentos electrónicos instalados ao longo das auto-estradas e portagens. Na mesma área foi ainda distinguida a Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação, única empresa pública da edição deste ano.Neste caso, a ferramenta destacada foi precisamente o processo electrónico de colocação dos cerca de 130 mil professores que se candidataram no ano lectivo de 2005/2006.

Na primeira edição dos prémios, chegaram ainda à fase final outras quatro empresas. ASINFIC - Sistemas de Informação Industriais e Consultoria destacou-se com um projecto que permite o seguimento dos processos de distribuição em tempo real e a Telbit - Tecnologias de Informação impressionou com uma ferramenta de gestão de fraudes. Por outro lado, a Companhia de Seguros Açoreana foi seleccionada pelo novo sistema de gestão para a área de sinistros automóvel e a Vortal, empresa criada há seis anos a partir de uma iniciativa conjunta de vários grupos construtores, chamou a atenção com o Econstroi.com, uma ferramenta electrónica para transacções entre empresas diferentes.

A avaliação dos projectos concorrentes ficou a cargo de de um júri liderado por José Dias Coelho, presidente da APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Da comissão de avaliação fizeram também parte António Simões Monteiro (presidente do it SMF Portugal - Information Technology Services Management Forum), João Matias (ex-Director-Geral da Oracle Portugal), Jorge Coimbra (administrador da IDC, subsidiária da IDG - International Data Group), José Tribolet (professor de Sistemas de Informação no Instituto Superior Técnico), Maria Helena Nazaré (reitora da Universidade de Aveiro), Luís Magalhães (presidente da UMIC - Unidade de Missão Inovação e Conhecimento), Ruben Barreiros ('Country Manager' da Gartner), Rui Pereira de Melo (Presidente da ANETIE - Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica) e Vítor Pereira (assessor da Agência de Inovação).
AplicaçãoWeb para melhores negócios
 

A Logicomer, empresa de recuperação de crédito e gestão de carteiras imobiliárias, mereceu uma menção honrosa por parte do júri na área das Soluções de Mobilidade.

O COLLECTSCPS foi a ferramenta criada para uma gestão da informação mais rápida e eficaz através de diferentes dispositivos (telemóveis, Blackberry, PDA). A nova aplicação Web veio potenciar e facilitar a comunicação entre os vários elementos da empresa de forma a suportar toda a lógica de negócio.

Graças ao COLLECTSCPS a Logicomer pode agora manipular um maior volume de informação com recurso aos mesmos factores produtivos, aumentando consideravelmente a produtividade da empresa.

 


                 
Empresa Certificada e Premiada
Pode encontrar-nos nestas redes sociais:
Siga-nos no Facebook
Facebook
LinKedin
 
                                              ER-0525/2008
A Logicomer encontra-se registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados
©2011 LOGICOMER - gestão e recuperação de créditos, sa. Todos direitos reservados